Sobre mim

Olá! Eu sou Filipe Mosca. Criei este blog pois minha cabeça não estava comportando tudo que eu queria aprender. Meu hobby é acumular hobbies e aqui está sendo o báu para armazená-los e evoluí-los.

Sou acadêmico de medicina há alguns poucos anos de me tornar médico. Me preocupo demais com a medicina baseada em evidências, tanto que esse tema é frequentemente explorado nas minhas postagens sobre saúde.

Estou aprendendo por conta própria a tocar piano e postando todo meu avanço aqui no blog. Futuramente penso em criar um canal no YouTube para postar vídeos com minhas performances.

A Wikipédia também é uma paixão minha. Contríbuo para a Wiki sempre que possível (não muito ultimamente).

Queria poder dizer que sou cinéfilo, mas ainda faltam assistir alguns clássicos. Tenho um perfil no Letterboxd onde registro todos os filmes que assito: https://letterboxd.com/filipemosca.

Eu também gostava muito de estudar fotografia. Todavia, minha câmera quebrou e até hoje não consegui uma nova. Então esse hobby foi deixado de lado por um tempo. Faço o que posso com a câmera do celular.

Videogames? Já fui muito viciado mas estou desapegando em nome da produtividade. Ultimamente só jogo, ocasionalmente, Civilization V e Europa Universalis IV.

Também sou um entusiasta do mundo GNU/Linux. Uso Debian e tento contribuir com a comunidade Open Source. As vezes brinco um pouco com as linguagens de programação.

hacker emblem

Esse site foi 100% desenvolvido por mim mesmo, utilizando a plataforma Jekyll. Todo o layout e organização das páginas foi feito do zero. Sinto muito orgulho da minha criação e as vezes fico de frente pro computador admirando o site. O código fonte está disponível no meu repositório do Github: https://github.com/filipemosca/filipemosca.github.io

Já fui de jogar muito xadrez. Quem sabe um dia não volto com esse hobby.

Se tiver interesse de me acompanhar mais de perto, o Twitter é o lugar onde mais estou ativo: https://twitter.com/moscafilipe

Quer me dizer alguma coisa? Adoro receber emails com comentários, críticas, sugestões, seja lá o que for. Pode mandar para filipemosca@disroot.org